Promovendo serviços de qualidade com ótimos resultados para nossos clientes!
(11) 2475-0493

CONSIGNADOS - Projetos de lei pedem suspensão da cobrança de Empréstimos Consignados de Servidores Públicos

Publicado em 18 de May de 2020

O cenário político tem trazido a tona diversas discussões que revelam preocupações em relação o endividamento dos brasileiros. Estados e Municípios estão se mobilizando para criar projetos de leis que garantam aos Servidores Públicos o adiamento do desconto das parcelas do Empréstimo Consigando, que ocorre em folha de pagamento.

O objetivo é trazer mais fôlego financeiro, diante do novo contexto econômico. Embora muito tenha se falado, nenhuma medida ainda foi sancionada. A expectativa é de que essas medidas venham de fato beneficiar os milhares de Servidores Federais, Estaduais e Municipais.

O Governo do Distrito Federal, da Paraíba, do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro, assim como o município do Rio de Janeiro já apresentaram e votaram projetos de lei que aguardam agora sanção e publicação no Diário Oficial.

Da mesma forma, pelo menos cinco novos projetos de autoria dos Deputados já foram apresentados à Câmara Federal. O principal pedido é o do adiamento do desconto das parcelas do empréstimo consignado e, em alguns casos, de outras modalidades de crédito. As normas englobam também outros convênios atendidos - estendendo a possível carência aos Aposentados e Pensionistas INSS, assim como aos Trabalhadores de empresas privadas, se aprovado. São estes:

  • PL 1500/2020: do Deputado André Figueiredo (PDT-CE);
  • PL 1428/2020: do Deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE);
  • PL 1479/2020: do Deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS);
  • PL 1481/2020: do Deputado Marcon (PT-RS);
  • PL 1257/2020: do Deputado JHC (PSB-AL).

Em tempos onde o modelo do sistema e a própria jornada de trabalho estão sendo ajustados e as incertezas ainda tiram o sono, parece ser de senso comum que qualquer vantagem que venha a evitar o nível de inadimplência poder ser essencial, neste momento. Considerando que os Servidores Federais também não devem ter reajustes nos salários nos próximos anos, a renegociação das dívidas relacionadas aos empréstimos pessoais e outras despesas, em muitos casos, também podem ajudar no melhor planejamento financeiro.

Fonte: Contabeis

Voltar a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua Siqueira Campos - nº 251 - Centro

Guarulhos/SP - CEP 07110-110

Contato

(11) 2475-0493

Sitecontabil © 2024 | Todos os direitos reservados